Carnaval de Rua do Rio – 3 Blocos Imperdíveis

Bloco de carnaval Bola PretaEntre tantas opções no Carnaval de rua do Rio, selecionamos 3 realmente imperdíveis:

Bola Preta

Se você quer curtir a tradição, o Bola Preta é o bloco de Carnaval mais tradicional do Rio. A atriz Leandra Leal como porta-estandarte) e a cantora Maria Rita como madrinha, têm presença garantida. O bloco sai no Sábado, dia 05 de Março, na Avenida Rio Branco na Cinelândia às 10:00.

Céu na Terra

Se você é uma pessoa com disposição, este é o bloco certo para você. Mesmo com o percurso reduzido em mais de metade, é preciso pique para acompanhar as marchinhas da orquestra. Sai Sábado, dia 05 de Março, da Praça Odylo Costa Neto, em Santa Teresa às 7:00.

Cordão do Boitatá

Se você quer variar e ouvir outros sons, este bloco toca música de ritmos variados e terminam com um baile a céu aberto. A concentração é no Domingo, dia 06 de Março, na Rua do Mercado às 7:00 e estaciona na praça XV às 12:00.

Dicas extras: Se você cansou do samba de enredo e de marchinhas e tem saudade do samba de raiz, a melhor dica é a “Pedra do Sal”. A turma sai em bloco na segunda-feira dia 07 de Março, a partir das 19:00 na Rua Argemiro Bulcão, no Largo do João da Baiana. É grátis. Outra boa dica é o “Samba Luzia”, que se apresenta na laje do Clube Santa Luzia às 22:00 na Avenida Almirante Silvio de Noronha, 300, Centro. R$20.

Enquanto o Carnaval 2011 não chega, curta o pré-Carnaval do Rio.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *