Comida di Buteco 2010

Em 2000, Belo Horizonte avançou para a frente de eventos gastronômicos no Brasil com Comida di Buteco, uma competição anual que começa em Abril, dura cerca de um mês e se encerra com uma grande festa. Dezenas de bares participam neste evento, mostrando o seu melhor tira-gosto, o qual é servido com cerveja e cachaça.

Embora a comida de bar seja a grande estrela da competição, sendo responsável por 70% do valor total atribuído a cada bar, Comida di Buteco é oficialmente um concurso para o melhor bar e assim 30% do valor do voto é compartilhada pelas categorias de higiene, a cerveja / bebida (incluindo a temperatura da cerveja) e o serviço.

Atualmente o evento está presente em 11 cidades e, só em Belo Horizonte, o público participante é estimado em cerca de 800 mil pessoas por edição, com mais de 164 mil votos nos pratos participantes (Vox Populi / 2009). A festa “A Saideira” – que tradicionalmente marca o encerramento e a premiação do concurso – se tornou um dos eventos mais esperados da cidade e recebe mais de 22 mil botequeiros nos dias em que é realizado.

Este ano o evento é entre 09 de Abril e 09 de Maio . A saideira é 15 e 16 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *