Dicas e Destinos Para as Férias de Julho

Enotel Resort Porto de Galinhas All InclusiveDependendo do tempo que você quer encontrar em suas férias de julho, o Viajar Barato no Brasil tomou a liberdade de dar algumas ideias, dicas e alertas, para ajudar você a planejar suas férias nesta época do ano.

Julho é o mês mais frio do ano em grande parte do Brasil. No entanto, enquanto em Santa Catarina, no sul do país, você pode até ver neve, as temperaturas de inverno variam entre ligeiras a quente no nordeste e norte. Julho também é uma ótima época para visitar o Rio.

Frentes frias podem causar quedas bruscas de temperatura nas regiões Sudeste e Sul, assim como chuvas fortes no nordeste. Por outro lado, a baixa umidade faz com que partes do Centro-Oeste, por exemplo, Brasília, seja um desafio para as pessoas com problemas respiratórios.

Em São Paulo, as condições atmosféricas não ajudam a dispersão da poluição e por isso também pode ser difícil para os viajantes durante os meses de inverno.

Ótimos Lugares para Visitar no Brasil em Julho

Todos os melhores lugares para visitar no Brasil em junho são igualmente bons para visitar em julho. Outro excelente  destino para visitar em julho, é Paraty.

Além disso, o fato de que julho é de férias de inverno nas escolas brasileiras, significa que os resorts e hotéis voltados para as famílias vão estar lotados em julho, portanto, as reservas devem ser feitas pelo menos com um mês de antecedência.

No entanto, julho é a alta temporada dos destinos de montanha. Veja alguns dos destinos de montanha mais populares no Brasil em julho:

  • Serra Gaúcha ou a cordilheira do Rio Grande do Sul. Cerca de 30 cidades formam o núcleo das atrações turísticas da região, especialmente Antônio Prado, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado e Nova Petrópolis.
  • Montanhas do Rio de Janeiro – Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Visconde de Mauá e Vale do Café, com suas fazendas históricas de café.
  • Serra da Mantiqueira – Campos do Jordão e outras cidades da Serra da Mantiqueira, que corre entre São Paulo e Minas Gerais.

Grandes Festivais no Brasil em Julho

Se você quer fazer coincidir suas férias com um grande festival, tome nota:

Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) – A Festa Literária Internacional de Paraty, no início do mês, atrai um público culto a uma das mais charmosas cidades coloniais do Brasil. Filmes, shows, debates, oficinas e Flipinha, a Flip para as crianças, são algumas das atrações do evento. No entanto, as estrelas do flip são autores brasileiros e internacionais.

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – O mais prestigiado evento de inverno musical no Brasil acontece em Campos do Jordão, que tem sua alta temporada, em julho. A cidade fica ainda mais movimentada durante o festival, que oferece aos estudantes de música de todo o mundo bolsas de estudo para aulas com grandes mestres. Os concertos são um dos destaques da viagem de inverno em Campos do Jordão.

Rolex Ilhabela Sailing Week – Este evento internacional de vela tem lugar em uma das ilhas mais atraentes do Brasil, Ilhabela.

Festitália – Blumenau é melhor conhecida pela sua Oktoberfest, a melhor do Brasil. Mas a cidade também tem uma forte herança italiana, que brilha através deste evento.

Festival de Inverno de Garanhuns – Um dos eventos mais populares do estado de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns apresenta centenas de shows. Aqui está uma excelente oportunidade para desfrutar da música brasileira e descobrir o interior de Pernambuco.

Festival de Dança de Joinville – Um dos eventos de dança mais tradicionais do Brasil, o Festival de Dança de Joinville atrai jovens bailarinos com suas apresentações competitivas e muitas oficinas. Ele também dá aos turistas uma razão adicional para visitar Joinville, uma cidade atraente no sul do Brasil.

Agora é sua vez. Quais são os lugares que você recomenda para umas férias de julho no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *