Fan Fests da Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo 2014Na sexta-feira 13 de abril, a FIFA anunciou os espaços Fan Fests que receberão a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Através desta ação, os fãs podem assistir aos jogos da Copa do Mundo em telões instalados em locais públicos.

Em 2014, o Brasil terá 12 Fan Fests: Praça da Estação (Belo Horizonte), Esplanada dos Ministérios (Brasília), Parque de Exposições (Cuiabá), Parque do Barigüi (Curitiba), Praia de Iracema, Aterrão (Fortaleza), Memorial Encontro das Águas (Manaus), Praia do Forte (Natal), Praça Glênio Perez (Porto Alegre), Marco Zero (Recife), Praia de Copacabana (Rio de Janeiro), Jardim de Aláh (Salvador) e o Vale do Anhagabaú (São Paulo).

Esta tradição começou em 2006 na Alemanha com grande sucesso. Em 2010, a FIFA levou as Fan Fests a várias cidades fora da África do Sul, tornando a experiência da Copa do Mundo verdadeiramente internacional.

A expectativa é que o mundo vai atrair pelo menos 600 000 turistas estrangeiros para o Brasil, somente durante os jogos. Para o Ministério do Turismo e Embratur, o objetivo é que 25% desses visitantes vão também para outros destinos turísticos, não apenas as cidades que recebem os jogos. Em 2014, a previsão é de que 7,2 milhões de turistas entrem no Brasil.

Em todas as áreas, devem ser gerados 700 000 empregos, incluindo temporários e permanentes. Também a exposição do Brasil na Copa do Mundo irá gerar um aumento do fluxo de turistas nos anos após o evento. O número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil deve atingir 10 milhões até 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *