Guia para um Final de Semana Barato no Rio de Janeiro

pao-acucar-rio-janeiroUm fim de semana no Rio de Janeiro pode não ser suficiente para ver tudo o que a cidade tem para oferecer, mas mesmo assim pode ser muito divertido.

O guia que se segue aplica-se a um fim de semana normal, sem acontecimentos importantes. Durante o Ano Novo e Carnaval há um grande aumento de preços.

Para acomodações orçamento, você pode escolher um hotel barato em Ipanema e Copacabana, onde você terá acesso fácil às principais atrações, quer você vá de táxi ou de ônibus.

Ter um companheiro de viagem, é uma grande ajuda para um fim de semana barato no Rio. Se tiver um você pode compartilhar as tarifas de hotéis, táxis e refeições em restaurantes do Rio, que muitas vezes são generosos o suficiente para dois.

Se estiver sol, visite o Pão de Açúcar ou o Corcovado, logo que chegar no Rio de Janeiro, para ter certeza de ver a cidade de cima. Uma dica: quando você estiver pressionado pelo tempo, é melhor visitar o Corcovado de ônibus. Há mais ônibus para o Corcovado desde as praias do que para o Pão de Açúcar.

Se você for ao Corcovado, tire uma hora para visitar o Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil.

Ir a um restaurante Acessível

Restaurantes de comida ao quilo são bons para comer mais barato, e no Rio tem vários bons. Algumas opções na Zona Sul são:

Papa Fina, em Ipanema na Rua Vinicius de Moraes 153A – Telefone: 21-2287-2065

Pequeno-550, em Ipanema na Rua Visconde de Pirajá 550 – Telefone: 21-2511-0226

Pronto, no Leblon na Rua Dias Ferreira 33-A – Telefone: 21-2294-4694

Na mesma nota casual, mas no final um preço mais elevado, tente o famoso Celeiro, um dos melhores restaurantes do Rio, por categoria, ou o Fellini, votado por vários meios de comunicação como o melhor restaurante de comida a quilo, no Rio de Janeiro.

Vá passear ou fazer compras

Na tarde de sábado, considere visitar um dos muitos museus da cidade:

Museu do Índio, em Botafogo, tem exposições sobre os grupos indígenas do Brasil e uma loja – Artíndia – que é um dos melhores lugares do Brasil para comprar arte indígena genuíno.

Paço Imperial, um dos edifícios mais antigos do Rio de Janeiro, leva os visitantes de volta ao tempo quando o Rio foi a sede do Império Português.

O Museu Nacional de Belas Artes oferece um resumo da história do Brasil, com obras de importantes artistas do país.

Da mesma forma, o Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio, onde pode ver a maior coleção numismática da América Latina.

Para incríveis coleções de arte privadas tornadas públicas, vá ao Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa, com arte brasileira e internacional e uma visão de 360 graus do Rio e da Baía de Guanabara, ou agende uma visita à Fundação Eva Klabin.

Se você preferir ficar ao ar livre, dê uma caminhada na praia ou visite o Jardim Botânico.

Os shoppings ficam abertos aos domingos, mas as lojas de rua não. Se você deseja procurar lojas maravilhosas no Rio de Janeiro, mesmo que seja apenas para ver as vitrinas, um dos primeiros lugares onde você deve ir é à Rua Visconde de Pirajá.

Se o tempo estiver mau, uma rápida corrida de táxi leva você ao Shopping Leblon e ao shopping Rio Sul.

Sábado à noite

O Rio tem muitos bares e restaurantes casuais para iluminar a sua noite de sábado. Uma das opções mais atraentes é ir à Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Algumas das principais atrações da Lapa são:

Se você prefere ficar em Ipanema e arredores, alguns dos melhores lugares são:

Domingo no Rio

Mesmo se estiver nublado, você pode descobrir que não há nada como a praia para um domingo perfeito no Rio de Janeiro.

As avenidas ao longo da praia estão fechadas para os carros no domingo. Você pode por exemplo fazer uma caminhada em Ipanema e comprar uma pequena lembrança na Feira de Ipanema. Veja a visa do Arpoador e visite o Forte de Copacabana.

Almoce em um dos restaurantes à beira-mar em Copacabana. Um dos melhores programas mais baratos no Rio é Copacabana, numa tarde de domingo. Você pode alugar uma bicicleta , comprar lembranças nos vendedores de rua, e fazer um lanche em um dos quiosques de Copacabana. Esta é uma ótima maneira para fechar o fim de semana no Rio de Janeiro.

Divirta-se.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *