Guia para Oktoberfest em Blumenau

Blumenau, uma cidade fundada como uma colônia alemã em 1850, abriga a maior Oktoberfest do Brasil.

Na Oktoberfest Blumenau, você pode ver atrações populares, desfiles, shows com bandas alemãs e brasileiras, um Biergarten e comida alemã.

A primeira Oktoberfest foi criado para ajudar Blumenau a recuperar de uma inundação. Apesar dos desafios do tempo de Santa Catarina, Oktoberfest Blumenau nunca teve que ser cancelada por causa da chuva. Desde que o festival começou, vários milhões de pessoas já assistiram.

Oktoberfest Blumenau

Onde ficar para o Oktoberfest Blumenau

Os hotéis em Blumenau não são muitos. Muitos visitantes do Oktoberfest ficam acomodados em Balneário Camboriú, um dos principais destinos de praia em Santa Catarina a mais ou menos 60 quilômetros de Blumenau.

Balneário Camboriú pode vir a ser bastante acessível, especialmente para grupos de amigos.

Segurança

Oktoberfest é um evento onde é consumido, em média, mais de 600.000 litros de cerveja. É uma ótima ideia de viagem para um grupo de amigos. Se você ficar em Balneário Camboriú e alugar um carro para ir ao festival, você pode se revezar como motorista com seus amigos.

Vila Germânica

Vila Germânica, é um complexo de eventos, com lojas, restaurantes e um pavilhão que se espalha ao longo de mais de 24 mil m2, é onde a maioria da festa Oktoberfest Blumenau, acontece.

A arquitetura das casas na Vila Germânica, se assemelha com as casas em um vilarejo alemão. Entre as lembranças que você pode comprar, estão canecas de cerveja, artesanato e vestuário tradicional alemão.

Três subdivisões são criados no pavilhão da Oktoberfest para shows e outros eventos. Outra área é transformada na Biergarten.

Acessibilidade

A vila, incluindo os banheiros, é adaptada para deficientes motores.

Segurança e saídas de emergência

Oktoberfest Blumenau tem policiais e bombeiros, dentro e fora dos pavilhões. Polícia montada de Florianópolis estão de plantão durante todo o festival.

Serviços de Saúde

Panfletos com informações sobre temas como AIDS e prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) geralmente são entregues na Oktoberfest Blumenau. A Vila Germânica tem uma sala de emergência no interior do pavilhão.

Biergarten

Shows, dança, comida e cerveja alemã de cervejarias de Santa Catarina são as principais atrações do Oktoberfest Blumenau Biergarten, uma área coberta construída especialmente para o festival a cada ano dentro do pavilhão Vila Germânica.

Comida

No Biergarten e outras praças de alimentação na Vila Germânica, a comida é à base de pratos tradicionais alemães. Alguns dos pratos mais vendidos no Oktoberfest Blumenau são Kassler e Eisbein, ou presunto.

Fleisch-Kuchen (um tipo de croquete), chá com doces e outras refeições rápidas, também estão disponíveis.

Principais Eventos

Desfiles, shows, apresentações de dança folclórica e concursos são alguns dos principais eventos na Oktoberfest Blumenau. Alguns dos melhores são:

Abertura Desfile na Rua XV de Novembro.

Outros desfiles oficiais na Rua XV de Novembro.

Oktoberplatz – Diversas atividades, como jogos, dança folclórica e exibição de filmes.

Planetapeia – Todos os anos, Nerino Furlan, um inventor de Blumenau, encanta as multidões que assistem ao desfile com seus veículos engraçados. O conjunto de sua obra, que ele já levou a lugares tão diversos como o Vaticano e ao Oktoberfest de Munique, em 1998, é conhecido como Planetapeia.

Bierwagen – O carro da cerveja anda ao redor do centro de Blumenau oferecendo cerveja.

Shows na Vila Germânica.

Grupos folclóricos – apresentações diárias entre as bandas.

Concurso de beber cerveja.

Concurso da Rainha e Princesa do Oktoberfest, na Vila Germânica.

Concurso de tiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *