Praia do Forte, Bahia – Coisas para Fazer

Praia do Forte, uma das mais bonitas praias do Brasil, é um destino muito divertido que pode ser facilmente adicionado a uma viagem para Salvador. No município baiano de Mata de São João, a Praia do Forte fica a cerca de 60 km a norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, tal como a Costa do Sauípe.

Aqui estão 10 idéias de coisas para fazer:

1. Acorde cedo e assista ao nascer do sol – uma das mais bonitas do Brasil.

2. Visite a base local do Projeto Tamar, organização não-governamental que protege as tartarugas marinhas. Aberto todo o ano. De Julho a Setembro, os biólogos estão a gerir os ninhos, no Verão, as tartarugas recém-nascidas fazem sua corrida para o mar.

3. Veja as baleias jubarte (também conhecida como baleia-preta, baleia-corcunda, baleia-xibarte, baleia-cantora ou baleia-de-bossa) de Julho a Outubro. O Instituto Baleia Jubarte oferece passeios de barco e também mantém um programa de voluntariado (Julho-Novembro).

4. O forte que deu seu nome à praia já não está de pé. Mas você pode fazer um tour do século 16 ao Castelo Garcia D’Ávila, localizado no topo de uma colina a apenas dois quilômetros da vila. Construído em 1551, o castelo, também conhecido como Casa da Torre, é a única construção com características medievais nas Américas.

5. Jogue golfe no Iberostar Praia do Forte Golf Club, campo de golfe projetado pelo famoso arquiteto P. B. Dyena.

6. Caminhar, andar de bicicleta, a cavalo ou de quadriciclo na Reserva da Sapiranga, área de preservação de Mata Atlântica com sete trilhas sinalizadas. Você também pode dar um mergulho no rio Pojuca.

7. Faça um vôo panorâmico sobre a Praia do Forte com a Fly and Fun. De Julho a Outubro, há vôos de observação de baleias jubarte.

8. Vá em uma aventura com Portomar – eles oferecem parasailing, passeios de buggy, e passeios de canoa na Lagoa Timeantube.

9. Caminhada na floresta tropical no Parque de Aventura Bicho-Preguiça.

10. Fazer mergulho (aluguel de máscaras no Projeto Tamar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *