Antecipe-se para o Carnaval e Economize Ficando em um Hostel

Se tem uma data no Brasil que faz o mercado turístico aquecer pra valer é o Carnaval. E por “aquecer” leia-se preços inflacionados e correria para garantir as melhores ofertas. Quando o assunto é hospedagem, não é diferente: hotéis com diárias nas alturas e vagas esgotando meses antes.

A dica então é aliviar o bolso e programar de ficar em um hostel. Claro que o clima descontraído também tem tudo a ver com a festa mais popular do País. Com certeza vai ter um monte de gente interessante de todas as partes do Brasil (e do mundo) para marcar aquela festa pra lembrar pro resto da vida.

Para o período de 8 a 12 de fevereiro de 2013 (sexta à terça-feira de Carnaval), a procura pelos hostels no Brasil já é grande. Além dos próprios brasileiros que gostam de viajar no feriadão e curtir a folia nas cidades/estados vizinhos, tem muito estrangeiro que vem para o país especialmente para a data. Então as melhores vagas nos albergues esgotam rapidinho.

Um aviso, porém: os preços para a semana do Carnaval são consideravelmente maiores que os do resto do ano, especialmente em lugares megapopulares como Rio de Janeiro e Salvador, mas ainda assim bem mais baratos que qualquer hotel. Ideal para quem investiu uma boa grana em um ingresso da Sapucaí ou naquele abadá do seu artista favorito.

Carnaval Rio  Carnaval Salvador

Espere encontrar, por exemplo, diárias em dormitórios de hostels no Rio de Janeiro a partir de R$ 100. O mesmo vale para Salvador. Outras destinos de verão muito procurados como Florianópolis, Fortaleza e Recife têm preços bem mais convidativos. Sem falar em São Paulo, com um dos desfiles oficiais mais famosos do País, têm hostels com diárias começando em R$ 35 para o Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *