Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos marcos históricos mais conhecidos do Rio de Janeiro, Lagoa Rodrigo de Freitas é a lagoa que você vê do Corcovado. Há o Pão de Açúcar ao fundo distante, Leme e Copacabana, em uma grande curva à direita do Pão de Açúcar e Ipanema à direita, separados de Copacabana pelo Arpoador, projetando-se para o oceano. Na frente, você verá o Jockey Club.

O Parque Tom Jobim, um grupo de três parques em redor da Lagoa, é uma área de lazer com uma pista de patins (Parque dos Patins), playground, um jardim de esculturas, estações de treino e quadras esportivas. Os Quiosques ao redor da Lagoa são uma escolha popular para um jantar casual carioca.

Remo, Futebol e Carnaval:

A história do futebol no Rio de Janeiro tem sua origem em clubes de remo. Dois dos clubes mais populares de futebol do Brasil – Flamengo e Botafogo – tem sede de remo nas margens da Lagoa. Flamengo tem mesmo a sua sede principal na Lagoa. Mas quando o time joga no Rio, sua sede é o Maracanã, o estádio da cidade.

Lagoa é também o lar de clubes privados, tais como Monte Líbano, famoso por seus bailes de Carnaval para adultos e para crianças.

Quiosques:

A iniciativa privada, que ajudou a revitalizar a Lagoa Rodrigo de Freitas é a criação de quiosques de restaurantes e lanchonetes ao redor da lagoa. Fine Food, a empresa que administra os quiosques, tem investido em reflorestamento da área e oferece segurança reforçada. Alguns deles têm música ao vivo.

Para os viajantes, os quiosques são uma das melhores formas de apreciar a Lagoa. Gôndola Café, Café del Lago e Mediterrâneo servem comida italiana; Quiosque da Criança é um buffet infantil; você pode ouvir música ao vivo e comer comida árabe no Arab.

BarLagoa:

Um lugar que vale a pena o tempo para quando se viaja no Rio é o Bar Lagoa, na Epitácio Pessoa, uma das avenidas que margeiam a lagoa.

A bar art-déco e restaurante com interiores em mármore de Carrara, foi construído em 1934, quando Ipanema ainda era uma praia de pescadores isolada. O edifício é Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

O Bar Lagoa tem um cardápio variado, com massas, frutos do mar, pizzas e sanduíches. Algumas entradas são caras, mas há opções razoáveis também.

Fundação Eva Klabin:

A Fundação Eva Klabin, também na Avenida Epitácio Pessoa, é um dos melhores lugares do Rio para os amantes de arte. Eva Klabin (1903-1991) começou a colecionar arte ainda na sua adolescência e viajou o mundo em busca de itens para sua impressionante coleção.

A casa que ela dividia com o marido, Paulo Rapaport, por alguns anos antes de falecer foi construída em 1931. Na década de 1960, Eva Klabin embarcou em um projeto de renovação de sete anos para poder ter mais obras de arte e poder exibi-las melhor. Endereço: Avenida Epitácio Pessoa 2480

A colecção permanente em exposição só pode ser vista durante as visitas guiadas. É composta por mais de 1.000 itens catalogados.

Árvore de Natal da Lagoa:

Apenas o Carnaval e o Reveillon são maiores atrações sazonais no Rio do que a árvore de Natal flutuante na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mais de 3 milhões de luzes adornam a impressionante estrutura, que marcou o Guinness World Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

Ballet na água, fogos de artifício, espetáculos de música, e coreografias de luz, adicionam mais beleza a esta atração que atrai milhares de turistas todos os anos. É geralmente montada no final de Novembro ou início de Dezembro, e sempre retirada em 6 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *