Capitais Gastronômicas nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Barbecue BrasileiroAs cidades de São Paulo, Salvador, Brasília e Belo Horizonte foram designadas para sediar o torneio de futebol masculino e feminino que se realizará durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Todas essas cidades têm relíquias culturais e uma excelente oferta gastronômica.

A gastronomia brasileira é conhecida mundialmente como uma das mais variadas e interessantes em sua cozinha. Em grande parte isto é devido à diversidade étnica do Brasil, um país onde convergem culturas de todo o mundo.

De fato, no âmbito da celebração dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil espera liberar a sua vasta gama de alimentos entre os milhares de visitantes esperados durante este evento esportivo:

Dicas gastronômicas em essas cidades:

São Paulo

As opções de refeições variam desde os pratos tradicionais a sabores internacionais. Os botecos fazem parte da vida noturna de São Paulo. Quem decide visitar São Paulo não deve deixar de ir a uma churrascaria experimentar a deliciosa carne brasileira.

Salvador da Bahia

As cores e sabores descrevem a comida da Bahia, uma das mais atraentes no país. Alguns dos pratos tradicionais mais populares são o caruru (especialidade com base de cebola, quiabo e camarão fresco) e o vatapá (feito com camarão ou peixe, pão ralado, gengibre e leite de côco).

Brasília

O panorama gastronômico da Capital Federal é composto por cafés, casas de panqueca, lojas de doces, restaurantes e bares tradicionais do Brasil, bem como excelentes restaurantes internacionais.

Belo Horizonte

A cidade é conhecida por oferecer uma cozinha de primeira classe. No entanto, a natureza cosmopolita de Belo Horizonte, fez com que se possa encontrar diversos restaurantes que oferecem pratos da cozinha internacional. Algumas das especialidades mais famosas incluem a tradicional feijoada e o Prato Feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *