Rio oferece uma rota turística religiosa para a visita do Papa Francisco

As centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo que virão para ver o Papa Francisco, vão descobrir que o Rio de Janeiro oferece mais que praias e samba, e que oferece “um itinerário de fé”, com uma rica e abrangente herança religiosa.

O pontífice vai participar na JMJ, a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de Julho e vai oferecer ‘uma jornada de fé para os visitantes’.

A rota citada contem cerca de 28 edifícios, e tem o objetivo de ‘levar os peregrinos para o conhecimento da fé e da história do povo do Rio de Janeiro’, como explicou o gerente de eventos culturais da JMJ, Gustavo Ribeiro.

Jornada Mundial da Juventude Rio de Janeiro

Segundo consta na imprensa local, a primeira parada, quase obrigatória, é o Cristo Redentor, votado há alguns anos como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Mais tarde, o itinerário continua por várias áreas da cidade, incluindo os bairros do centro que contêm vários ’atrativos católicos’ para os peregrinos.

O percurso pode começar na Catedral de São Sebastião, o padroeiro da cidade. Subindo nas proximidades a Avenida Rio Branco, uma das principais artérias da cidade, o peregrino vai encontrar a Igreja da Candelária.

Mas também há vida católica além do centro do Rio de Janeiro, o norte e o sul oferecem igrejas de destaque. Destaque para a Igreja da Penha, localizada no norte da cidade, que contem 382 degraus, os quais muitos devotos vão subir de joelhos.

Hotéis baratos no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *