São Paulo pode Ser a Sede da Expo 2020

Expo 2020Após a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, o Brasil também pode vir a receber a Expo 2020. São Paulo está entre as cinco cidades que pretendem sediar o evento, considerado um dos maiores do mundo.

A escolha da cidade que irá acolher a Exposição Universal de 2020 será realizada em novembro, em Paris, quando o Bureau International des Expositions decidir qual das cinco cidades tem condições de sediar o evento. Além de São Paulo, estão em disputa as cidades do Dubai (Emirados Árabes Unidos), Izmir (Turquia), Ayuthaya (Tailândia) e Iekaterinburgo (Rússia).

O evento, que tem a duração de seis meses, poderia atrair a São Paulo cerca de 30 milhões de visitantes. “Será a nossa Olimpíada”, disse o secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Leonardo Barquini.

Se São Paulo ganhar, o evento será realizado no Centro de Convenções Pirituba ocupando uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados, centro de conferências distribuídas, área de exposição, shopping center, hotéis, instalações e serviços.

O tema proposto para a Expo 2020 é “Força na Diversidade, Harmonia para o Crescimento” e incentivar a criação de projetos inovadores nas áreas de política pública, social, económico, ambiental e infraestrutura.

A última edição do evento ocorreu em 2010 em Xangai, e teve a participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A exposição foi a maior já realizada e recebeu 73 milhões de pessoas. A próxima Expo será realizada em 2015 na cidade italiana de Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *