Passeio de Trem Ouro Preto-Mariana

Trem turistico Ouro Preto-MarianaO agradável passeio de trem Ouro Preto-Mariana abrange 18 quilômetros em cerca de uma hora.

Isso dá aos passageiros, tempo para apreciar as montanhas circundantes e as construções históricas em cada cidade colonial: Ouro Preto, um Patrimônio Mundial da Unesco, e Mariana, a cidade mais antiga de Minas Gerais e primeira capital do estado.

Quando viajar para Ouro Preto, você pode facilmente desfrutar o passeio de trem e caminhar ao redor de Mariana (que também pode ser atingida por ônibus) em um dia de viagem. Ou você pode ficar em Mariana, que tem as suas atracões, e explorar Ouro Preto a partir daí.

O trem:

Chamado Trem da Vale, porque o projeto que recuperou o motor a vapor, a ferrovia e as estações ao longo dela teve o patrocínio da mineradora Vale. Este trem turístico é composto de uma locomotiva a vapor, uma a diesel e cinco vagões de passageiros. O mesmo é capaz de comportar 240 pessoas por viagem.

As Estações:

Na estação de Ouro Preto, os visitantes encontrarão um museu ferroviário, que conta a história de como a ferrovia foi construída com muita dificuldade durante o final do século 19 e início do século 20, devido aos desafios colocados pelo terreno. O café na estação ocupa um vagão de trem remodelado.

No caminho para Mariana, você vai passar duas estações: Vitorino Dias, inaugurada em 1914 e que serviu uma fábrica de tecidos, e Passagem de Mariana, que também foi inaugurado em 1914.

A estação de Mariana abriga uma biblioteca infantil e exposições.

Para mais informações visite www.tremdavale.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *