Viagem gastronômica pelo Brasil

PizzaHoje em dia muitos fatores nos levam a escolher um destino para conhecermos. As viagens unem história, clima, cultura e gastronomia. A agente de viagens Sueli Buhatem, com 17 anos de experiência no mercado, mostra que não é mais necessário sair do país para apreciar a culinária mundial. Confira algumas dicas de lugares brasileiros que oferecem o melhor da culinária de outros países.

Japão

A comida japonesa se popularizou no Brasil nos últimos anos. Sushi, Sashimi, Yakisoba, Temaki são os mais comuns. Segundo Sueli, o bairro paulistano da Liberdade é o destino ideal para quem aprecia a culinária japonesa. “O bairro da Liberdade é um bairro típico japonês onde, além da gastronomia as pessoas encontrarão diversos produtos, os pórticos vermelhos, típicos da arquitetura asiática e os famosos karaokês. Uma mistura perfeita de cultura e comida boa”, conta.

Estados Unidos

Esse é um dos destinos mais apreciados pelos turistas brasileiros. O churrasco americano é um dos pratos que podem ser apreciados pra quem escolher o país como destino. O molho barbecue também é tradicional além dos brownies e dos cheesecakes. São Paulo, a cidade que nunca dorme, possui diversas opções de restaurantes que servem pratos típicos norte-americanos.

Alemanha

Pomerode (SC) é um destino ideal para quem aprecia as delícias da culinária alemã. São diversos pratos, doces e salgados. Entre os doces estão as cucas e a Apfelstrudel (torta de maçã). Os pratos salgados mais populares são o Eisbein (joelho de porco) o chucrute, o purê de batatas e as salsichas. Além da comida, a cerveja, é popular em Pomerode e no Vale do Itajaí (onde situa-se também Blumenau, que provome o Festival Nacional da Cerveja).

Itália

A Serra Gaúcha, segundo Sueli Buhatem, é uma boa dica de destino pra quem aprecia a culinária italiana. A região foi colonizada por imigrantes italianos e é uma forte produtora de vinhos. Durante o inverno recebe um grande número de turistas que vêm apreciar a paisagem exuberante e a culinária oferecida.

Fonte: Primundo Viagens e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *